Dia 12.1 – Dia cheio em Los Angeles: Casas de seriados, Rodeo Drive, Getty Villa e Farmers Market

Acordamos empolgados depois do jogo, afinal Los Angeles ainda tinha muita coisa a ser descoberta.

Decidimos tomar café em outro local próximo ao nosso apartamento, o Champs Elysees Café. Um lugar bem gostosinho com a temática parisiense. Fica na frente do Marmalade.

Com o sol entrando pela janela e aquecendo o dia, tomamos um delicioso café nada light.

Café da manhã no Champs Elysees Café

SERIADOS: A CASA DOS DUNPHY (MODERN FAMILY)

Nosso objetivo inicial era encontrar uma das casas do seriado Modern Family, a casa dos Dunphy.

Assim como na maioria dos seriados, Modern Family é gravada em estúdio, mas utiliza uma casa real como fachada e algumas gravações externas. E era atrás dessa casa que estávamos.

Fomos para o bairro de classe alta Cheviot Hills procurar essa casa dos Dunphy. Rodamos um pouco, curtindo o bairro residencial, até que encontramos no endereço 10336 Dunleer Dr.

Eu acho que é proibido tirar fotos da casa. Tem uns avisos dizendo isso. Tanto é que se você entrar no google street view e tentar ver a frente da casa, não vai conseguir. Eles pulam esse trecho da rua.

Mas, como somos ninjas, aí está a frente da casa:

Seriados: Casa dos Dunphy

Ficamos tão felizes, tiramos várias fotos e só não invadimos o jardim porque havia placas bem claras dizendo que isso não era permitido. Também havia um caminhão com alguns homens trabalhando, no outro lado da rua, que ficaram nos olhando. Deviam estar estranhando nossa alegria.

Curiosidade: Essa casa foi vendida recentemente por US$ 2,15 milhões.

Nossa alegria na frente da casa do Modern Family

Depois de cumprir nossa primeira etapa, seguimos para um local muito famoso de Los Angeles: a Rodeo Drive.

RODEO DRIVE

Rodeo Drive na verdade é um famoso quarteirão localizado na região de Beverly Hills. Inicia-se na Wilshire Boulevard até a Santa Monica Boulevard.

Ele é famoso porque é cheio de lojas de grife. Só coisa chique e é considerado uma das regiões mais caras do mundo.

Lá encontram-se lojas como Louis Vitton, Prada, Gucci, Chanel, Versage e por aí vai. A região é bastante visitada pelos famosos de Los Angeles, que costumam gastar seu dinheiro por ali.

Rodeo Drive

Além disso, a região ganhou destaque no filme “Uma linda mulher”, pois é lá que Julia Roberts vai fazer compras e não é bem tratada. Ou seja, estar ali também nos fazia sentir dentro de um filme.

Curtindo a Rodeo Drive

Curtimos a região (apenas olhando as vitrines, nada de compras) tirando fotos, pois além das lojas a arquitetura da região é muito bonita.

O local também conta com diversos restaurantes e cafés. Mas em função dos valores altos, não cogitamos almoçar ali. Caminhamos um pouco mais pela região e seguimos para o nosso próximo destino.

FARMER’S MARKET DE LOS ANGELES

O “mercado público” de Los Angeles me impressionou. O ambiente é simples e descontraído, cheio de lojas vendendo frutas, guloseimas, artesanatos, presentes, etc. Além de lojas também há muitos cafés e restaurantes.

Farmer’s Market

Passamos por diversas bancas e compramos algumas frutas e guloseimas. Até que em certo ponto começamos a sentir um cheirinho muito comum no Rio Grande do Sul. O famoso cheiro de churrasco. Fomos atraídos por ele e ficamos por ali mesmo, na churrascaria Pampas Grill.

Há diversos outros restaurantes, das mais variadas cozinhas e nacionalidades.

Porém, como encontramos essa churrascaria, não resistimos. Estávamos com muita saudade da comida brasileira e adoramos nosso almoço. É meio raro encontrar carne de gado no Estados Unidos. Por isso ficamos aqui mesmo.

Nosso almoço na Pampas Grill

Depois de almoçar e descansar um pouco, compramos um smoothie na Fresh Fruit Smoothies, estava delicioso e super refrescante. Ficamos realmente viciados em smoothie.

Dentro do Farmer’s Market

De carro voltamos para Beverly Hills e demos mais algumas voltas. Até chegar ao bairro Brentwood.

Passeando de carro por Beverly Hills

CASA DO WILL (FRESH PRINCE OF BEL-AIR)

Agora nosso objetivo era encontrar mais uma casa de seriados. Dessa vez a casa do Will Smith no seriado The Fresh Prince of Bel-Air. Assim como a casa anterior, essa aqui era utilizada apenas a área externa como fachada nas gravações do seriado.

Entretanto, como esse seriado já é mais antigo e com o termino das filmagens, a casa passou a ser uma casa de moradia normal, bem mais protegida e difícil de fotografar.

Seriados: Casa de Um Maluco no Pedaço

Mesmo assim fizemos um baita esforço para conseguir tirar alguma foto que mostre a casa e consiga trazer a lembrança do seriado.

A residência fica no endereço 251 North Bristol Avenue. E ao contrário do que todo mundo pensa, ela não fica no bairro que dá nome ao seriado, Bel-Air. Mas sim no bairro vizinho, Brentwood.

Os fãs de Um Maluco no pedaço reconhecem a casa

Achamos muito divertido procurar as casas de seriados que gostamos. É algo que não está nos roteiros prontos e tradicionais de viagens.

Claro que Los Angeles é a cidade que mais oferece essa opção de diversão. Porém, você pode fazer isso em qualquer cidade que tenha um seriado famoso rodando.

Por exemplo, a casa do Walter White, em Braking Bad, que fica em Albuquerque, Novo México. Ou ainda o famoso motel de Bates Motel, que fica em Aldergrove (perto de Vancouver), no Canadá.

Pode ser coisa de nerd, mas a gente se diverte com isso.

Após dar mais algumas voltas na bela região seguimos para o The Getty Villa.

THE GETTY VILLA

The Getty Villa é um museu de arte bem próximo a região de Malibu. Não compramos as entradas antecipadamente, pois confesso que estávamos meio indecisos se iriamos em um museu ou não.

Então aí vai uma dica. Você deve comprar sua entrada com antecedência no site. O senhor que nos atendeu reclamou, pois nós já éramos o 5º casal a chegar lá sem ingresso. E pasmem, todos brasileiros.

Apesar disso, ele acabou nos cobrando a entrada ali mesmo, 15 dólares, e então nos liberou. Mas em período de alta temporada acredito que sem a reserva antecipada não entraríamos.

Confesso que não somos grandes apreciadores de artes, nem frequentadores de museus. Mas queríamos conhecer pelo menos um nessa viagem e acho que fizemos a escolha certa.

The Getty Villa

O local é belíssimo, com uma área externa encantadora, uma grande arquibancada que lembra os antigos teatros e muitas peças extraordinárias.

O acervo do museu conta com mais de 1200 peças distribuídas em 23 galerias. São muitas estátuas de deuses, sarcófagos e peças que despertam a nossa atenção pela história.

Obras de arte no The Getty Villa

Além das obras de arte, o local em si é sensacional. Com uma arquitetura maravilhosa, um grande espelho d’água na área externa, um paisagismo bem feito com muitas arvores e flores. Tudo belíssimo.

Jardins no The Getty Villa

Eu apreciei muito o museu e recomendo fortemente. É um dos passeios de Los Angeles que você não pode perder, mesmo que não seja apreciador de arte.

Ele te faz sentir que a cidade não é apenas cinema. Mas que tem muito mais para oferecer.

A tarde já estava caindo e seguimos para o Píer de Santa Monica. Isso eu te conto no próximo post.

Até lá.

Sair da versão mobile