Dia 9.2 – San Luis Obispo, Melhor Lugar para Dormir antes de Los Angeles

Após percorrer e conhecer a Big Sur, logo mais chegaríamos em San Luis Obispo, nossa última parada para dormir antes de Los Angeles.

Mas, antes disso, passamos por outros lugares interessantes. O primeiro deles, Piedras Blancas.

PIEDRAS BLANCAS

Paramos para conhecer e fotografar as centenas, ou milhares, de elefantes marinhos na região de Piedras Blancas.

Há um vista point muito bom e bem sinalizado um pouco depois do farol.

Elefantes Marinhos em Piedras Blancas

SAN SIMEON

Continuando a viagem, logo você chega em San Simeon, o que significa o fim da Big Sur.

É também em San Simeon que se localiza o famoso Hearst Castle, do magnata americano William Randolph Hearst.

Ele estava na nossa lista como possível passeio também, mas a gente já sabia que seria pouco provável visitá-lo.

O tempo que tínhamos era curto e havia muitos locais interessantes para conhecer.

Se interessar, nesse castelo você encontra diversas obras de arte, tapetes persas, estátuas e piscinas, tudo da forma mais exuberante possível.

Nessa parte da viagem a Virgínia capotou e perdeu o trecho que passamos por Morro Bay. Como não estávamos muito interessados em parar aqui e para não prejudicá-la, passamos reto.

SAN LUIS OBISPO

Até que finalmente chegamos em San Luis Obispo. Uma cidade pequena e muito aconchegante.

Nosso hotel era um da rede Travelodge, que a propósito é muito bom. Tão bom quanto o anterior, da rede Super 8.

O quarto era bem grande, com TV a cabo, micro-ondas, frigobar, ar condicionado, banheiro grande com banheira, secador de cabelo, entre outras vantagens.

Ah, tinha café da manhã incluído também.

Nosso quarto

Largamos nossas mala e logo saímos para tentar aproveitar alguma praia nesse fim de tarde.

PIRATE’S COVE BEACH

Fomos a praia Pirate’s Cove Beach, por ser uma das mais próximas.

A praia em si é muito bonita e atrai um público variado. Para chegar nela, é necessário descer um morro com uma trilha bem tranquila.

Quando estávamos chegando, outras famílias, inclusive com crianças e cachorros, também estavam no caminho.

Curiosidade é que por ser protegida por morros, é permitido a prática de nudismo na praia.

Porém, talvez pelo clima de fim de tarde já um pouco frio, vimos pouquíssimas pessoas completamente sem roupas. Uma ou outra pessoa no lado oposto ao da entrada, apenas.

Não ficamos muito tempo na praia, apenas curtimos o pôr do sol e não demoramos muito. Algumas pessoas estavam fazendo fogueiras para ficar até de noite por ali.

Por do sol em Pirate’s Cove Beach
Pirate’s Cove Beach

Como estávamos cansados e não tínhamos o objetivo de passar a noite ali, saímos quando já estava escurecendo e resolvemos jantar em algum lugar na cidade.

Bem no centro há diversas opções.

Acabamos optando por uma pizzaria que nos chamou atenção, na rua Marsh St. A California Pizza Kitchen, Fica bem ao lado de uma livraria Barnes & Noble.

Deixamos o carro na quadra seguinte, na mesma rua, dentro do estacionamento de um banco. Não sei se podia fazer isso, mas como já havia vários outros carros, o estacionamento estava aberto e já era noite (o banco fechado), deduzi que podia.

Dentro do restaurante comemos uma bela pizza:

Nosso jantar em San Luis Obispo

Confesso que ainda saí dali com um pouco de fome. Mas acho que era gula mesmo. Pouco depois a fome passou e já estávamos no nosso hotel, prontos pra encarar a cama.

No dia seguinte você verá nossa chegada a Los Angeles. Não perca.