Dia 6.1 – Compras, Aluguel de carro e Ponte Golden Gate

Sexta-feira, 17 de abril. Dia de pegar o carro, conhecer a famosa ponte Golden Gate, Lombard Street e dar uma volta em Sausalito. Entre muitas outras atividades.

Após um dos dias mais cansativos da viagem, finalmente alugaríamos o carro que iria facilitar os próximos passeios, que estavam programados para serem mais longe.

Como estávamos bem cansados do dia anterior, acabamos acordando mais tarde do que o planejado. Saímos do apartamento quase 10 da manhã, porém sem pressa e sem compromisso.

Ponte Golden Gate ao fundo
Ponte Golden Gate ao fundo

FOREVER 21

O primeiro destino do dia foi dar uma volta pela Market St., rua que possui várias lojas excelentes para compras.

A Virgínia já havia programado conhecer a Forever 21, então lá fomos nós. Gostou tanto que ficamos bastante tempo ali.

A loja tem muitas opções boas e baratas. Encontramos blusas por um dólar. Calça jeans por 7 dólares. Entre outras barbadas. Não somos muito consumistas, tanto é que não ligamos muito para marcas, mas essa loja valeu a pena visitar. Saímos dela com diversos itens e 80 dólares a menos. 🙂

Recomendamos fortemente essa loja para quem quer fazer compras e gastar pouco.

Dali demos um pulinho na GAP e outras lojas, mas acabamos não comprando mais nada.

Voltamos a almoçar naquele restaurante que almoçamos dois dias atrás, a Lee’s Deli, de tanto que gostamos. Vale muito a pena você procurar comida de verdade nas viagens e não ceder ao junk food. Claro que uma vez ou outra até vai, mas não dá pra comer fast food todos os dias.

ALUGUEL DO CARRO NA DOLLAR

Após o almoço, voltamos ao apartamento para guardar as compras e descansar mais um pouco.

Umas 14 horas saímos para pegar o carro que eu já havia reservado meses antes pela “Dollar”. Fiz um post explicando passo a passo como alugar um carro barato nos Estados Unidos. Não deixe de ler.

Nesse post eu explico vários detalhes importantes de se conhecer. Mas em resumo, ficamos uma meia hora para ouvir as instruções, assinar os documentos, etc.

Uma coisa que me arrependo é de ter contratado um seguro extra, após indicação da atendente. Porque na verdade nem precisava, só gastei mais dinheiro com isso. Por outro lado a gente nunca sabe quando vai precisar né?

DICA: Tenha também bastante cuidado ao cruzar a Golden Gate. A atendente me explicou que antes de passar por ela, a gente deve cadastrar a placa do veículo num site específico, e pagar o pedágio previamente. Como eu já estava cansado de ouvir ela falando, não dei bola para isso e não fiz esse pagamento. Meses depois veio a multa no meu cartão de crédito.

Fato é que, achei muito mais fácil alugar um carro nos EUA do que no Brasil. Lá eles não tem a burocracia que tem aqui. Eles confiam mais nas pessoas. Tanto é que nem houve a vistoria do veículo.

Saímos do prédio garagem direto em direção ao norte da cidade. O plano era conhecer a ponte Golden Gate e dar umas voltas em Sausalito.

PONTE GOLDEN GATE

Infelizmente o clima não colaborou conosco e tivemos que encarar uma baita neblina exatamente em cima da ponte.

Mas veja bem, não é que tivemos azar. Essa cena é bastante comum de se ver na região. Ainda mais na época do ano que estávamos. O mais raro é encontrar a ponte limpa sem nuvens.

Cruzamos a ponte Golden Gate de carro, mas é bem comum algumas pessoas fazerem essa travessia a pé ou de bicicleta. Inclusive há tours de bicicleta e pontos de aluguel bem próximos a ela.

Do outro lado, fizemos várias fotos, de diferentes lugares. E apesar da neblina, no final das contas as fotos até que ficaram bonitas. Veja por vários ângulos:

Olha essa neblina...
Olha essa neblina…
Bela paisagem.
Bela paisagem.
Melhor ainda...
Melhor ainda…

Nessa região o vento e o frio estavam bem intensos. Pra variar estávamos com poucas roupas. Se agasalhe bem quando for conhecer.

Os melhores lugares para tirar as melhores fotos são nos mirantes no morro ao lado. Procure no google por “Marin Headlands” ou pela rua “Conzelman Rd”. Nessa rua, vá parando em cada mirante para encontrar os melhores pontos para você.

Sausalito e Lombard Street ficam para o próximo capítulo. Nos vemos lá.

Qualquer dúvida ou curiosidade, deixe seu comentário.