DIA 4.2 – FISHERMAN’S WHARF E PIER 39

Depois do passeio no Cable Car e do café da manhã na Ghirardelli, seguimos em direção do Fisherman’s Warf e Pier 39. Há muitas lojinhas legais pelo caminho e é claro que nós paramos em algumas, para olhar ou para comprar alguns souvenirs.

Caminho para os piers
Caminho para os piers

Vale a pena investir um tempinho para dar uma olhada nas lojas, porque sempre tem alguma coisa legal. Além de muitas lojas, encontramos também muitos restaurantes e cafés. Tudo isso regado aos sons e aromas encantadores da região.

Fisherman's Warf
Fisherman’s Warf

Nesse caminho passamos por um museu de cera Madame Tussauds e ficamos tentados a entrar, mas sabíamos que teríamos oportunidade com mais tempo para isso em Las Vegas, então seguimos adiante. Fica a dica para quem se interessar.

Entramos no píer 44, onde há históricos navios ancorados e nos chamaram a atenção o submarino USS Pampanito e o navio Jeremiah O’Brien, ambos sobreviventes da segunda guerra mundial.

Navio Jeremiah O’Brien
Navio Jeremiah O’Brien

Inclusive é possível fazer um passeio ao interior do submarino. Se você é um apaixonado por náutica e histórias de guerra, deve ser muito interessante. Nós abrimos mão disso em função do tempo.

Submarino USS Pampanito
Submarino USS Pampanito

Continuamos nossa caminhada com destino ao famoso píer 39, pois já estávamos com fome. Nessa região existem várias opções, chegamos a entrar na Boudin mas notamos que o forte deles são as sopas, algo que não agrada muito o Gabriel. Então mesmo achando o ambiente super gostoso, decidimos seguir adiante.

O PÍER 39

Chegando no Píer 39
Chegando no Píer 39

O píer 39 é sem dúvida o mais visitado, pois é cheio de lojas, restaurantes com vista para a baía, artistas de rua e diversas atrações. Mas, fomos direto ver as grandes estrelas do local: os leões marinhos.

Píer 39
Píer 39

Quando a gente vai se aproximando já começa a ouvir o ronco característico deles, que aumenta e nos encanta quando chegamos perto. Ficamos ali um bom tempo ouvindo e olhando os leões, afinal de contas eles são fofos e muito engraçadinhos.

E para quem está viajando com crianças pode ter certeza que elas vão adorar essa parte do passeio, afinal de contas é muito engraçado ver os leões brigando por espaço nas madeiras, se espreguiçando, nadando e fazendo muitas palhaçadas.

Leões marinhos no píer 39
Leões marinhos no píer 39

Mas não podíamos ficar o dia todo ali só curtindo os bichinhos, a fome já estava grande e resolvemos procurar um restaurante. Cogitamos almoçar no Bubba Gump, mas acabamos optando por uma pizzaria que fica ao lado dele, no segundo andar do píer, a Luigi’s Pizzeria.

Luigi’s Pizzeri
Luigi’s Pizzeri

Não nos arrependemos, pois foi um dos melhores almoços de toda a viagem. O restaurante é super agradável, ótimo atendimento, com uma bela vista da baía e a pizza saborosíssima. Nós pedimos o sabor camarão, e certamente foi a melhor pizza que comemos nos EUA.

Pizza na Luigi’s Pizzeri
Pizza na Luigi’s Pizzeria

De barriga cheia e descansados continuamos a explorar o píer 39 e suas muitas lojas. Particularmente gostei muito da The Fudge House, uma loja de chocolates e doces deliciosa. Enquanto o Gabriel adorou a NFL Shop, pois realmente para quem gosta de esportes ela é bem completa.

The Fudge House no Píer 39
The Fudge House no Píer 39

O horário do nosso passeio para Alcatraz se aproximava e seguimos para o píer 33, local de onde sai o barco. Como o passeio para o presídio é incrível, merece um post só para ele, então continue nos acompanhando para saber o resto desse dia especial.

DICAS PRECIOSAS DO POST

– Museu de Cera Madame Tussauds fica quase em frente à Boudin Bakery & Cafe, ficamos com vontade de conhecer, mas fomos em Las Vegas e adoramos. Por isso achamos que vale a pena reservar uma horinha para conhecê-lo.

– Piers 44 e 45 guardam preciosidades da segunda guerra como o submarino USS Pampanito e o navio Jeremiah O’Brien, se você curte história faça o passeio no interior do submarino e conte para nós nos comentários o que você achou.

– Reserve um tempinho para ficar observando os leões marinhos do píer 39, eles são muito divertidos, principalmente se você estiver com crianças.

– Luigi’s Pizzeri no segundo andar do píer 39, simplesmente perfeita, saborosa e crocante, além disso, conta com bom atendimento e ambiente bonito e agradável, super recomendo.

– The Fudge House no andar térreo do píer, doces gostosos, ideal para sua sobremesa.

– NFL/College Shop, loja de esportes super completa, o Gabriel não queria sair de lá, tem de tudo, de todos os times da NFL.