Dia 8.1 – Iniciando a Highway 1 por San Francisco

Dia de dizer tchau para San Francisco e pegar a Highway 1 em direção ao sul. 200 Km rumo à Monterey.

Saímos do apê aproximadamente 9:30 da manhã, num dia de forte neblina e um frio de renguear cusco.

TWIN PEAKS

Antes de pegar a Highway 1, rodovia que percorre a costa oeste da Califórnia, paramos no último ponto que tínhamos planejado visitar na cidade, o morro Twin Peaks.

A visão que você tem lá de cima é impressionante. Consegue ter uma vista panorâmica de toda a cidade. Porém, isso eu sei na teoria, porque quando chegamos lá, a neblina não nos permitiu ver nada além de poucos metros a nossa frente.

É possível ter esta vista lá de cima

Mas essa foi a vista que tivemos

Bom, fica para a próxima viagem a San Francisco.

PEGANDO A HIGHWAY 1

Partimos então para a estrada com muitas paradas pelo caminho.

Sério, são muitas paradas, muitos mirantes, além de pontos turísticos que valem a pena conhecer.

Se você quiser ir direto e mais rápido, pegue a Interstate-5 (ou I-5). São 617 km até Los Angeles e em cerca de 6 horas você termina esse trajeto.

Caso prefira ir devagar, conhecendo a costa oeste e inúmeras paisagens, pegue a Highway 1.

Um dos muitos mirantes da Higway 1

Pacifica State Beach

Gray Whale Cove State Beach

No caminho, passamos por Moss Beach e Half Moon Bay.

HALF MOON BAY

Essa cidade é uma opção para passar a noite. Embora eu ainda ache muito cedo parar aqui para pernoitar. A não ser que você tenha muitos dias disponíveis na programação.

Se não for o seu caso, siga adiante.

Por isso que nossa primeira parada seria apenas Monterey. Vários quilômetros adiante.

De qualquer forma, a cidade possui uma praia muito bonita.

O que fizemos em Half Moon Bay foi almoçar. Há um shopping (ou centro comercial, como preferir) bem no meio da cidade, na própria Highway 1, cujo nome é Strawflower Village.

A Virgínia comeu McDonalds, baita exemplo para as grávidas né? Mas ela estava com desejo e queria provar o Mc nos EUA. Enquanto eu comi na Chef Lee um prato de salada com camarão.

Um pouco depois do nosso almoço, o sol finalmente apareceu e o clima melhorou.

San Gregorio State Beach

Pescadero State Beach

Pigeon Point Light Station

Esse lugar é um farol que faz parte da California Coastal Trail, uma trilha que se estende por quase 2 mil quilômetros, indo do estado de Oregon até o México.

Neste farol você encontra belas praias e consegue ver espetaculares imagens do oceano e da vida marinha, com baleias e elefantes marinhos. Tem até um hostel para quem quiser ficar mais tempo por aqui.

Año Nuevo State Park

Bonny Doon Beach

SANTA CRUZ

Até que finalmente chegamos em Santa Cruz. Uma cidade razoavelmente grande (62 mil habitantes) para os padrões que vínhamos encontrando no caminho.

Para quem quiser, é uma excelente opção para pernoitar e aproveitar um dia.

É uma cidade muito conhecida pela cultura do surf e skate. Aliás é um dos melhores destinos do país para surfar.

Abriga o Museu do Surf e várias empresas que fabricam pranchas, skates e roupas específicas.

Tanto é verdade que há um outlet da Rip Curl, onde eu gastei uns 20 minutinhos para fazer algumas comprinhas. Deixei ali uns 80 dólares, enquanto a Virgínia ficou no carro dormindo (grávidas sentem muito sono).

As praias da cidades são muito bonitas. Se tivéssemos mais tempo e estivesse mais quente, com certeza teríamos entrado nessa água.

Veja algumas imagens da cidade.

Santa Cruz
Chegando em Santa Cruz

Curtindo a praia de Santa Cruz

A Highway 1 continuará nos próximos posts. Não perca nossas dicas para Monterey e Carmel.