7 Melhores GPS Offline para sua Viagem (o #2 é o meu preferido)

GPS Offline no celular.

Procurando por GPS Offline para usar na sua viagem, em seu próprio celular?

Listaremos a seguir os 7 melhores aplicativos de GPS off-line para você usar em qualquer lugar do mundo (ou quase todos), com seu celular, sem precisar de conexão com internet.

Pode ter certeza, você vai precisar de um. Mesmo que já conheça muito bem o lugar, ou vai viajar de turma ou pacote de viagens, é recomendável possuir um GPS para facilitar a sua viagem.

Continue lendo para conhecer todos eles.

 

1. Google Maps

O mais famoso, mais conhecido e mais popular centralizador de mapas. Disponível para todos os sistemas, os mapas da Google possuem suas vantagens e desvantagens. Não é porque é o mais famoso que obrigatoriamente ele seja o melhor.

No início não era possível utilizá-lo sem conexão, mas após uma atualização recente, agora você consegue baixar o mapa desejado e utilizar o GPS offline, em qualquer lugar sem conexão.

Uma das vantagens dele é que você consegue criar seus mapas, fazer suas rotas e marcar seus destinos, tudo isso do seu PC, até mesmo antes de sair de casa.

O app é gratuito e não possui publicidade.

 

2. Here

Para mim este é o melhor GPS off-line, sem dúvida nenhuma. É o app que utilizo em minhas viagens e me serviu perfeitamente na trip para os Estados Unidos.

Desenvolvido pela Nokia, é um grande concorrente da Google, pois seu sistema é muito simples, possui excelente usabilidade com uma interface muito prática.

Você também deve baixar os mapas antes da viagem. O mapa da Califórnia possui um tamanho de aproximadamente 500 Mb e o de Nevada, menos de 200 Mb.

Após isso, você pode ficar tranquilo, o app posiciona você e suas rotas com precisão impecável.

Além disso, ele possui informações precisas de transporte público também. Basta você inserir a sua localização e o seu destino que ele fornece as linhas de ônibus, metro, etc. que você deve pegar para o trajeto.

App recomendadíssimo. É gratuito e não possui propagandas.

 

3. GPS Brasil

Antigo Oi Mapas. Bastante conhecido no Brasil, vem com o mapa do país em qualquer operadora, não apenas para clientes da Oi.

Gratuito, possui boas interface e usabilidade.

 

4. Sygic

Antes da nossa viagem, também recebi muitas recomendações desse GPS offline. Isso porque ele realmente é um dos melhores app para mapas. Talvez, o melhor.

Possui mapas em alta definição, navegação fácil e completa e usabilidade bem simples. Mostra postos de gasolina com melhores preços, sugestão de estacionamento e tráfego em tempo real.

No entanto, o aplicativo é pago. Você pode testá-lo por 7 dias, depois deve comprar uma licença que será válida para sempre.

 

5. TomTom

Provavelmente o melhor GPS offline para mapas. O que me parece muito lógico, visto que o app já era o mais famoso GPS para veículos antes da popularização dos mapas e GPS nos celulares.

Você tem direito a percorrer até 75 quilômetros por mês, gratuitamente. Após isso, você deve fazer o upgrade para a versão ilimitada, obviamente pagando para isso.

Possui alertas de radar de velocidade atualizados, móveis e fixos. E os mapas cobrem mais de 150 países. Tudo isso offline.

A Interface é muito bonita e simples e as construções 3D são sensacionais.

 

6. Waze

Mais conhecido e utilizado para evitar barreiras policiais, acidentes de trânsito e congestionamentos, o Waze até que quebra um galho como GPS offline, embora não seja recomendado para isso.

Com certeza a experiência será mais completa se você utilizá-lo online, pois esse app foi feito para isso, visto que a parte colaborativa da comunidade no app é seu grande diferencial. Com ele você consegue desviar de acidentes ou rua interditadas e recebe inúmeros alertas em tempo real para aproveitar o melhor caminho possível.

Para funcionar off-line, você precisa favoritar seus destinos. Só assim o app irá funcionar e te apresentar uma rota. Portanto, use ele apenas se não possuir nenhum dos outros, pois sua funcionalidade offline deixa a desejar.

A vantagem é ser gratuito. Mas não é recomendado para viagens, a não ser que possua conexão com internet.

 

7. Maps.me

Com mapas fornecidos pela OpenStreetMaps, o Maps.me se tornou gratuito no final de 2014 e veio para competir forte com o Here, Google, e demais.

Você pode baixar quantos mapas quiser, afinal é gratuito, e o melhor é que ele ocupa bem menos espaço do que seus concorrentes. Em alguns casos ocupa um terço dos mapas do Here.

Mesmo assim consegue ser bem detalhado e apresentar uma interface simples e prática.


Saiba aqui como alugar um veículo nos Estados Unidos!

Aprenda a utilizar corretamente o AirBnB!


GPS offline, o Veredito!

Após considerar todas essas informações, meu preferido é o Here.

Foi na fase de planejamento da nossa viagem para os EUA, ao pesquisar apps de mapas por GPS offline, que descobri o Here. Desde então não abandonei mais.

Ele funciona totalmente off-line e possui uma precisão extremamente confiável, sempre nos localizando na exata posição em que estávamos.

Para o aplicativo funcionar, você precisa baixar os mapas antecipadamente. Nos EUA, os mapas são divididos por estados, no Brasil por regiões (sul, sudeste, etc.).

E você, já utilizou o Here alguma vez? Conte para nós qual o seu GPS preferido.

Sair da versão mobile