Dia 4.1 – Cable Car e Café da Manhã na Ghirardelli Square

Nossa primeira manhã em San Francisco. O plano era pegar um Cable Car até a Ghirardelli Square, conhecer a região de Fisherman’s Wharf e finalizar com o tour pelo presídio de Alcatraz.

Para isso, acordamos cedo, comemos no quarto o que compramos no dia anterior e caminhamos até o final da Powell St (cruzamento com a Market St), para pegar o Cable Car, o famoso e icônico bondinho de San Francisco. Havíamos visto na internet o local exato do ponto de partida que fica entre as lojas GAP e Forever XXI.

Esta linha, Powell St. – Hyde St, termina a uma quadra do nosso destino, a Ghirardelli Square, portanto, o “passeio” no Cable Car caiu como uma luva para a ocasião.

 

PASSEIO NO CABLE CAR

Esperando o Cable Car
Esperando o Cable Car

O Cable Car é muito mais usado pelos turistas do que pelos habitantes locais, justamente por ser o meio de transporte mais caro da cidade e também o mais lento. Mesmo assim ele faz três rotas bem interessantes, que o Gabriel conta para vocês em outro post.

Compramos nosso ticket sem nenhuma dificuldade e fomos para a fila onde já havia vários turistas.

Cable Car em San Francisco
Cable Car em San Francisco

Não embarcando no primeiro cable car que apareceu, visto que havia muita gente na fila, mas poucos minutos depois chegou outro e aí sim embarcamos. Numa situação normal, sentaríamos no lado externo, pois é o melhor lugar para um turista tirar fotos e curtir a viagem, mas devido à gravidez e ao nosso estado de resfriado decidimos ficar dentro.

Cable Car fazendo a volta
Cable Car fazendo a volta

A viagem foi bem bacana lomba acima, dá um friozinho na barriga agradável. O caminho que escolhemos é muito bonito e passa próximo de vários pontos turísticos da cidade, como Chinatown e Lombard Street, mas nosso destino era o terminal na Ghirardelli.

Nós dentro do Cable Car
Nós dentro do Cable Car

Ao chegar no fim da linha, percebemos que todos queriam fazer a mesma coisa que nós, fotos e mais fotos. E isto é compreensível, já que trata-se de um dos ícones da cidade. Além disso, a região é muito bonita e naquela manhã em especial, estava linda e ensolarada.

Cable Car no terminal da Ghirardelli Square
Cable Car no terminal da Ghirardelli Square

Aproveitamos para dar uma caminhada pela região e curtir a maravilhosa manhã de sol. De onde estávamos, podia-se ver a Golden Gate ao fundo e o presídio de Alcatraz.

Praça na frente da Ghirardelli Square
Praça na frente da Ghirardelli Square

 

GHIRARDELLI SQUARE

Ghirardelli Square em San Francisco
Ghirardelli Square em San Francisco

A Ghirardelli Square era nosso objetivo nessa manhã e no meu ponto de vista é uma parada obrigatória.

Trata-se de um prédio que foi a primeira fábrica de chocolates da marca, e que hoje é um complexo que une lojas, restaurantes e claro muito chocolate.

Entramos numa das principais lojas do complexo, que também é café. O ambiente é super agradável, com excelente atendimento. Ficamos um tempão escolhendo chocolates para nós e para presentear, pois os chocolates são realmente muito deliciosos.

Esperando o lanche na Ghirardelli Square
Esperando o lanche na Ghirardelli Square

Claro que antes de ir embora nós fizemos um lanchinho. O Gabriel pediu um sundae e eu pedi um chocolate quente, ambos estavam divinos, a foto diz tudo.

Sundae e chocolate quente na Ghirardelli Square
Sundae e chocolate quente na Ghirardelli Square

Saímos da Ghirardelli Square com nossas compras, barriga cheia e animados começamos a passear pelos piers da região de Fisherman’s Wharf.

Mas o resto desse longo dia, conto para vocês nos próximos posts.

Até lá.

 

DICAS PRECIOSAS DO POST

– O Cable Car em San Francisco é um ícone imperdível, mas vá sem pressa para a fila, pois sempre tem muitos turistas querendo curtir e podem passar um ou dois até você conseguir embarcar.

– Não andamos do lado de fora do Cable Car, mas se você não tiver nenhum problema e não estiver frio, é o melhor lugar para apreciar a paisagem e curtir o passeio.

– O terminal da Ghirardelli Square é uma região muito bonita, ao descer do bondinho caminhe pela região, se encante e tire muitas fotos.

– Faça um lanche na Ghirardelli e traga algumas barras de chocolate na mala, pois acredite, independente de quantas trouxer, vai querer ter trazido mais.