Dia 4.1 – Cable Car e Café da Manhã na Ghirardelli Square
|Nossa primeira manhã em San Francisco. O plano era pegar um Cable Car até a Ghirardelli Square, conhecer a região de Fisherman’s Wharf e finalizar com o tour pelo presídio de Alcatraz.
Para isso, acordamos cedo, comemos no quarto o que compramos no dia anterior e caminhamos até o final da Powell St (cruzamento com a Market St), para pegar o Cable Car, o famoso e icônico bondinho de San Francisco. Havíamos visto na internet o local exato do ponto de partida que fica entre as lojas GAP e Forever XXI.
Esta linha, Powell St. – Hyde St, termina a uma quadra do nosso destino, a Ghirardelli Square, portanto, o “passeio” no Cable Car caiu como uma luva para a ocasião.
PASSEIO NO CABLE CAR

O Cable Car é muito mais usado pelos turistas do que pelos habitantes locais, justamente por ser o meio de transporte mais caro da cidade e também o mais lento. Mesmo assim ele faz três rotas bem interessantes, que o Gabriel conta para vocês em outro post.
Compramos nosso ticket sem nenhuma dificuldade e fomos para a fila onde já havia vários turistas.

Não embarcando no primeiro cable car que apareceu, visto que havia muita gente na fila, mas poucos minutos depois chegou outro e aí sim embarcamos. Numa situação normal, sentaríamos no lado externo, pois é o melhor lugar para um turista tirar fotos e curtir a viagem, mas devido à gravidez e ao nosso estado de resfriado decidimos ficar dentro.

A viagem foi bem bacana lomba acima, dá um friozinho na barriga agradável. O caminho que escolhemos é muito bonito e passa próximo de vários pontos turísticos da cidade, como Chinatown e Lombard Street, mas nosso destino era o terminal na Ghirardelli.

Ao chegar no fim da linha, percebemos que todos queriam fazer a mesma coisa que nós, fotos e mais fotos. E isto é compreensível, já que trata-se de um dos ícones da cidade. Além disso, a região é muito bonita e naquela manhã em especial, estava linda e ensolarada.

Aproveitamos para dar uma caminhada pela região e curtir a maravilhosa manhã de sol. De onde estávamos, podia-se ver a Golden Gate ao fundo e o presídio de Alcatraz.

GHIRARDELLI SQUARE

A Ghirardelli Square era nosso objetivo nessa manhã e no meu ponto de vista é uma parada obrigatória.
Trata-se de um prédio que foi a primeira fábrica de chocolates da marca, e que hoje é um complexo que une lojas, restaurantes e claro muito chocolate.
Entramos numa das principais lojas do complexo, que também é café. O ambiente é super agradável, com excelente atendimento. Ficamos um tempão escolhendo chocolates para nós e para presentear, pois os chocolates são realmente muito deliciosos.

Claro que antes de ir embora nós fizemos um lanchinho. O Gabriel pediu um sundae e eu pedi um chocolate quente, ambos estavam divinos, a foto diz tudo.

Saímos da Ghirardelli Square com nossas compras, barriga cheia e animados começamos a passear pelos piers da região de Fisherman’s Wharf.
Mas o resto desse longo dia, conto para vocês nos próximos posts.
Até lá.
DICAS PRECIOSAS DO POST
– O Cable Car em San Francisco é um ícone imperdível, mas vá sem pressa para a fila, pois sempre tem muitos turistas querendo curtir e podem passar um ou dois até você conseguir embarcar.
– Não andamos do lado de fora do Cable Car, mas se você não tiver nenhum problema e não estiver frio, é o melhor lugar para apreciar a paisagem e curtir o passeio.
– O terminal da Ghirardelli Square é uma região muito bonita, ao descer do bondinho caminhe pela região, se encante e tire muitas fotos.
– Faça um lanche na Ghirardelli e traga algumas barras de chocolate na mala, pois acredite, independente de quantas trouxer, vai querer ter trazido mais.