Dia 3.2 – Ferry Building Marketplace

Nossa rua em São Francisco, a O'Farrel
Nossa rua em San Francisco, a O’Farrell St.

Se você leu nosso post anterior, deve estar pensando que depois de um voo tão turbulento nós passaríamos o resto do dia descansando certo?

Admito que nosso quarto no hostel era bem aconchegante, apesar disso, a vontade de sair e explorar a cidade falou mais alto e lá fomos nós.

Descemos nossa rua, a O’Farrell até a Market Street, adorando sentir o clima da cidade, encantados com tudo o que víamos.

Sabíamos que nessa rua haveria muitas lojas e restaurantes, e como não havíamos almoçado ainda, pretendíamos comer alguma coisa pelo caminho.

Resolvemos conhecer a famosa Cheescake Factory que fica exatamente na frente da Union Square, no prédio da Macy’s.

No entanto, não tivemos sorte. Chegamos a subir e entrar na loja, mas não fomos bem atendidos. Havia muita gente e poucos funcionários para atender e explicar o funcionamento da casa.

Tanto é que ficamos parados um tempo olhando para os lados e esperando alguém, mas ninguém apareceu para ajudar.

Acabamos sentando no lado externo, onde havia várias mesas vazias, até que um funcionário apareceu e pediu que saíssemos e esperássemos na entrada, o que não fez muito sentido. Como já estávamos cansados e não gostamos do atendimento, decidimos não aguardar e fomos embora.

Em seguida, vimos algumas opções de fast food, mas nada que nos interessasse naquele momento, já que queríamos comer comida de verdade.

Felizmente encontramos um restaurante coreano self service, o Lee’s Deli, que fica na Market St. 615, entre um McDonalds e uma padaria famosa (Boudin Bakery). Imagina a tentação pra comer junk food do McDonalds. 🙂

Mas escolhemos comer algo saudável e achamos o Lee’s Deli excelente, além de prático, com várias opções de frutas, verduras e grãos. Nos agradou muito, tanto é que voltamos lá outro dia.

Ferry Building

Nosso prato bem colorido
Nosso prato bem colorido

Bem alimentados, continuamos a nossa caminhada até o mercado municipal Ferry Building Marketplace que fica na região de Embarcadero.

Ferry Building Marketplace
Ferry Building.

O lugar é incrível e bastante agradável, uma festa para os sentidos. Principalmente o olfato, já que são muitos cheiros deliciosos.

São muitas cafeterias, restaurantes, lojas de artigos artesanais, fruteiras, docerias, a lista é imensa e você pode passar a tarde ali se deliciando.

Interior do Marketplace
Interior do Marketplace

Como havíamos acabado de almoçar bem, não estávamos com fome para comer por ali, o que eu lamentei, pois o cheiro dos cafés e pães saindo do forno era convidativo. Mas, não podíamos sair dali de mãos abanando e aproveitamos para comprar algumas frutas, doces e pães, que posteriormente seria a nossa janta.

Comprinhas
Comprinhas

Notamos que o mercado preza principalmente por produtos orgânicos e artesanais, o que nos encantou mais ainda. Fomos observar o embarque nas barcas que seguem para Sausalito e Oakland e ficamos ali um tempo.

Vendo os embarques
Vendo os embarques

Essa região da cidade ferve, pois é ali que fica o centro financeiro e empresarial e como já era final da tarde, pudemos observar a agitação das pessoas indo para suas casas, passando apressadas por nós.

Movimento no fim da tarde
Movimento no fim da tarde

Como já estava ficando tarde e bem frio, pois apesar do sol tinha um ventinho constante e bem congelante, resolvemos voltar de ônibus, pegamos então a linha 38R e descemos a poucas quadras do nosso hostel.

Antes de ir para o hostel, ainda passamos em um pequeno mercado na nossa rua (tem vários na cidade praticamente um a cada esquina) e compramos mais algumas comidinhas.

Nesse dia não saímos para jantar e comemos no nosso quarto mesmo as coisas que havíamos comprado, aproveitando para dormir mais cedo, pois além de cansados sentíamos que um resfriado se aproximava.

DICAS PRECIOSAS DO POST

– Restaurante coreano Lee’s Deli, para quem quer variedade de frutas, legumes, saladas e grãos, com preço acessível e praticidade, fica na Market St, perto do cruzamento com a Montgomery St, a três quadras da Union Square.

– Experimente tomar um café ou saborear alguma coisa no Ferry Building Marketplace, nós não fizemos isso e nos arrependemos.

– Se você aprecia produtos orgânicos, artesanais e bem feitos, faça algumas compras no Marketplace, nós compramos pães, frutas, chocolates e outros doces. Estava tudo maravilhoso.

– Se agasalhe bem, para não pegar um resfriado, como foi o nosso caso.