DIA 11.2 – ROTEIRO CINEMATOGRÁFICO: CALÇADA DA FAMA E HOLLYWOOD

Após conhecer os Estúdios Warner Bros, fomos para uma das regiões mais famosas e movimentadas de Los Angeles: a Calçada da Fama.

CALÇADA DA FAMA

A calçada da fama situa-se ao longo das ruas Hollywood Boulevard e Vine Street. Cerca de 1 km de estrelas homenageando mais de 2 mil famosos do teatro, cinema, música e televisão.

Conversando com amigos ainda no Brasil, ouvi várias opiniões sobre essa região. Alguns adoram, outros odeiam (ou não acham graça nenhuma). Eu gostei, é um lugar bem “turistão” sim, mas que vale a pena conhecer, principalmente para quem está em Los Angeles pela primeira vez.

Além das estrelas que são a principal atração do caminho, lá estão situados também o Dolby Theatre e o Chinese Theatre, além de vários cinemas, bares e lojas.

Como o local é bem turístico, você vai cruzar com muitos ônibus e vans de grupos de passeio, e vai ter que desviar de várias pessoas fantasiadas de Homem Aranha, Elvis e outros personagens que tentam te vender uma foto ou algum tipo de passeio.

Calçada da fama: nós na frente do Dolby Theatre
Calçada da fama: nós na frente do Dolby Theatre

Antes de começar a caça pelas estrelas, entramos no Dolby Theatre. Lá é onde ocorrem as cerimônias de entrega do Oscar. O local é muito bonito e você se sente quase pisando no tapete vermelho.

Dolby Theatre

Fomos apenas até as escadarias, já que ali tem uma espécie de galeria com várias lojas. Para conhecer o interior mesmo do teatro existe um tour que você pode comprar no próprio teatro. Esse tour funciona todos os dias das 10h30 às 16h e dura aproximadamente 30 minutos. Crianças até 3 anos não pagam e o preço por adulto é $23. Decidimos dessa vez não fazer esse tour.

Voltando para a rua, começamos então a caça às estrelas. Não tínhamos ninguém em especial que quiséssemos ver, por isso fomos seguindo o caminho mesmo e fotografando os mais interessantes que apareciam.

Como são muitas estrelas e não há como ficar olhando todas, neste site aqui você consegue procurar o seu artista preferido e a exata localização da sua estrela na calçada da fama. É uma mão na roda.

Calçada da Fama

Chegamos ao Chinese Theatre, que na minha opinião é um dos locais mais legais para fotografar.

CHINESE THEATRE

O Chinese Theatre, na verdade é um cinema, o único da Califórnia com tecnologia IMAX Laser que proporciona imagens com melhor definição.

O local é muito bonito, com suas torres chinesas típicas. Um dragão na fachada e vários dragões nos detalhes. Mas a principal atração do teatro com certeza é a sua calçada.

Ali há impressões de mãos, pegadas e autógrafos de diversas celebridades, e é muito divertido procurar seus atores ou personagens de filmes preferidos, como Star Wars e Harry Potter, por exemplo.

Chinese Theatre
Pegadas e assinaturas de grandes astros

SWEET CANDY

Outra atração do local, num prédio adjacente ao teatro é a loja de doces Sweet Candy. A escadaria que leva até a loja é em formato de piano, e a cada passo que você dá toca uma nota musical.

Obviamente todo mundo fica subindo e descendo, pisando em locais diferentes e assim tocando várias músicas, é uma diversão a parte.

A loja em si é enorme e com todos os tipos de doces que você possa imaginar. Nem é bom ficar muito tempo lá dentro, pois deve-se engordar só de sentir o cheiro. Além de muitos doces e chocolates a loja também conta com souvenirs de filmes famosos.

Muitas delícias na Sweet Candy

Fizemos nossas compras e continuamos caminhando pela rua atrás de estrelas. Depois de achar a estrela do Tom Cruise, fomos para o carro e seguimos para a nossa próxima parada: The Hollywood Sign.

THE HOLLYWOOD SIGN

The Hollywood Sign ou Letreiro de Hollywood dispensa apresentações, é simplesmente o símbolo de Los Angeles para o mundo.

O letreiro fica no topo do Mount Lee, dentro do Parque Griffith. Mas não se engane, não é possível chegar muito perto dele. Ele é cercado por um sistema de segurança e se você entrar na área restrita a polícia aparece.

Como não pretendíamos passar o resto da nossa viagem na cadeia, observamos a uma distância respeitosa.

DICA! Um dos melhores lugares para tirar foto do letreiro, sem precisar subir os morros, é na rua N Beachwood Dr. Em toda sua extensão você consegue encontrar bons lugares com o letreiro bem visível.

Apenas tenha cuidado ao estacionar o carro. Respeite todas as sinalizações de transito. Se você ler “NO Stopping Any Time” é porque é proibido estacionar. Essa rua é residencial e muitos moradores têm se incomodado com excesso de turistas.

Vista do letreiro da rua N Beachwood Dr

OBSERVATÓRIO GRIFFITH

Outra boa forma de conseguir ver melhor o letreiro, junto com uma panorâmica da cidade, é o Observatório Griffith. Foi para lá que seguimos depois da N Beachwood Dr.

O local conta com planetário e exposições, mas nós na verdade acabamos nem entrando. Ficamos só do lado de fora contemplando a cidade, isso para nós já foi suficiente.

Dá vontade de ficar o dia todo ali apenas contemplando a vista despreocupadamente.  Exatamente isso que fizemos por algum tempo.

Vista da cidade do Observatório Griffith

Para quem curte astronomia (eu não entendo nada), o Griffith é um excelente local para visitar a noite. Pois é possível utilizar os telescópios e ter uma visão incrível do céu.

Mas sugiro que você consulte o site deles antes de fazer sua visita, para certificar-se dos horários.

Confesso que não exploramos tudo que poderíamos deste local, fomos lá mesmo mais para ter uma boa visão do letreiro e da cidade. Mas na próxima viagem prometo ficar mais tempo e trazer mais informações.

Observatório Griffith

A tarde já estava acabando e decidimos retornar para nosso apartamento. Pretendíamos descansar um pouco, pois a noite tínhamos o esperado jogo da NBA.

Mas o que aconteceu e porque quase perdemos o jogo te conto no próximo post. Até mais.