Dia 9.1 – Big Sur, de Carmel a San Luis Obispo

Após conhecer Carmel e Monterey, esse dia pegamos a estrada pela famosa Big Sur com destino a San Luis Obispo.

Mas afinal, o que é Big Sur?

Big Sur é uma região localizada no centro da Califórnia. Mais especificamente iniciando em Carmel e terminando pouco antes de San Simeon e San Luis Obispo. De norte a sul, se estende por cerca de 145 quilômetros.

Como aproveitamos pouco a cidade de Carmel no dia anterior, resolvemos voltar para conhecer um pouco mais e passar mais tempo na praia.

Praia em Carmel

Só confirmamos o que comentamos no post anterior, a cidade é muito bonita. Vale muito a pena conhecer. Dizem que alguns famosos americanos tem casa aqui.

Bom, dali partimos rumo à Big Sur e toda sua paradisíaca paisagem ao longo de mais de 100 quilômetros. Sério mesmo, o trecho de Carmel a San Luis Obispo é o mais bonito de toda a viagem, na minha modesta opinião.

Muitos mirantes estrategicamente construídos para as melhores fotos.

Um dos muitos mirantes do caminho
Bela Paisagem na Big Sur

Dica! Vou repetir a dica postada em posts anteriores: Recomenda-se fazer esse percurso de cima para baixo (do norte para o sul). Pois assim você fica do lado do oceano. É muito mais fácil fazer as paradas nos mirantes (e serão muitas) ou mesmo fotografar dentro do carro em andamento. É mais fácil e mais seguro para você.

Continuando, tínhamos na nossa lista como possível primeiro “lugar para conhecer”, o Point Lobos State Natural Reserve. Três quilômetros após sair de Carmel.

Point Lobos State Natural Reserve

É um parque excelente para passeios, fotografia e estudo da natureza. Dentre as possíveis atividades, você pode acampar, fazer mergulho, caminhar e visitar os museus. Há uma rica flora e fauna, tanto do mar quanto da terra.

Como nosso tempo era curto, dessa vez passamos.

Caso interesse a você, a entrada custa 10 dólares por veículo e fica aberto das 8 às 17 horas.

Dica! Outra dica importante, antes de sair da Carmel, verifique se o combustível do seu carro está cheio, pois durante o trajeto da Big Sur, é muito raro encontrar postos de gasolina. E os poucos que você encontrar, possuem o preço mais caro do país. Fica a dica.

Bixby Creek Bridge

Próxima parada é a famosa e antiga ponte Bixby Creek Bridge, igualzinha ao GTA V. Rápida parada para fotos e segue o passeio.

Bixby Creek Bridge

No meio do caminho há alguns hotéis caríssimos, mas muito bonitos, como o Post Ranch Inn. Se você tiver mais de 5 mil reais para uma diária, pense na possibilidade de pernoitar.

Como não era o nosso caso, seguimos até chegar numa das paisagens mais bonitas de toda a viagem.

Julia Pfeiffer Burns State Park

Uma praia preservada, que possui uma cachoeira caindo direto no mar. Me refiro à Julia Pfeiffer Burns State Park. Você também pode encontrar no google como McWay Falls.

Você pode estacionar no mirante ao lado e tirar fotos dessa belezinha aqui:

Julia Pfeiffer Burns State Park
Julia Pfeiffer Burns State Park

No outro lado da rodovia há a entrada para o parque, que você deve pagar para entrar e conhecer. Semelhante aos outros parques da Big Sur. Você pode descansar, caminhar e fotografar.

Como a paisagem mais bonita é de graça, aproveitamos esse momento e seguimos.

Após a “Julia Pfeiffer”, andamos por muitos quilômetros, apenas fotografando:

Caminho cheio de paradas
Curtindo a estrada
Mais mirantes

A essa altura nossa fome estava começando a dar sinais.

Se isso acontecer com você também, exatos 21 quilômetros depois de “Julia Pfeiffer” há o Lúcia Lodge, que você pode parar para comer. Não paramos aqui e recomendo que você aguarde um pouco mais. Seguimos viagem e a fome aumentou:

Momento lanche da tarde na Big Sur
Momento lanche da tarde na Big Sur

ALMOÇO NA BIG SUR: RAGGED POINT

Mais 40 quilômetros e encontramos o maior achado da Big Sur: Ragged Point. Guarde esse nome.

É um local para você realmente parar e reabastecer as energias. Há algumas bombas de combustível, lanchonetes, e até mesmo um hotel para pernoitar.

Além disso, a bela paisagem de sempre.

Aproveitamos para, agora sim, almoçar.

Hambúrguer de frango
Hambúrguer de carne com fritas

Muito bons os hambúrgueres. Almoçamos muito bem por 23 dólares.

Em seguida, descansamos conhecendo um pouco mais o local.

Ragged Point na Big Sur
Ragged Point na Big Sur

Recomendamos demais fazer uma parada aqui.

Depois de descansar e matar a fome, seguimos viagem. Veja no próximo post nossa chegada em San Luis Obispo.