Dia 15.1 – O Encantador Show de Águas do Bellagio

Nossa programação do dia era conhecer o máximo possível de hotéis da Strip, como o Bellagio, Caesars, Mirage, etc. Na primeira passagem por Las Vegas já havíamos conhecido os da região sul da Strip. Leia aqui.

Acordamos cedo e tomamos um maravilhoso café da manhã tipicamente americano servido no quarto.

Seguimos para o Bellagio, um dos mais famosos e conhecidos hotéis/cassino de Las Vegas. O local é belíssimo, já ao entrar ficamos extasiados.

JARDINS DO BELLAGIO

Visitamos o Jardim do Bellagio, (o nome oficial é Bellagio Conservatory) e nos encantamos. Este é um dos locais mais procurados pelos turistas dentro do hotel e não é para menos.

Há muitas flores naturais, réplicas de animais e uma combinação perfeita de técnicas de jardinagem com arte.

Jardins do Bellagio

Jardins do BellagioAs flores, cores e a beleza do local nos encantaram e começamos muito bem nosso dia. Conhecer esse jardim pela manhã foi uma boa ideia.

Após apreciá-lo, nos encaminhamos para a Jean Philipe Patisserie, um local cheio de delicias.

JEAN PHILIPE PATISSERIE

O local é famoso principalmente pela maior fonte de chocolate do mundo, que mede 27 metros do solo até o teto.

Maior fonte de chocolate do mundo

Envolvida em vidro, a fonte é composta de três tipos de chocolate e infelizmente não é possível provar.

Além da fonte de chocolate, eles também fazem bolos artesanais belíssimos e servem diversas delicias. Não a toa a fila lá é sempre gigante.

Decididos a provar algo, entramos nesta fila que valeu muito a pena. Pedimos uma panqueca de chocolate com morangos que estava fantástica.

Deliciosa Panqueca de chocolate com morangos

Aqui você encontra mais informações especificas sobre este lugar.

Depois da nossa parada para esse lanche saboroso, seguimos para o lado externo do Bellagio, onde fizemos belas fotos com a Strip ao fundo.

No Bellagio com a Strip ao fundo

E fomos para onde mais nos interessava, o famoso Show das Águas do Bellagio, que normalmente acontece a cada 10 ou 15 minutos.

Ficamos esperando e, como vocês podem perceber pelas fotos, apesar do dia ensolarado, estava ventando muito. Nestes momentos de vento forte o show fica inviável. O pessoal até informa pelas caixas de som que o próximo show vai esperar tantos minutos devido ao vento forte.

Sendo assim, avisados que o show não aconteceria por enquanto, resolvemos retornar mais tarde.

Seguimos para o hotel do outro lado da rua, o Paris.

PARIS E PLANET HOLLYWOOD

A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo do lado de fora certamente encantam a todos, e nós não economizamos em fotos deles.

Paris em Las Vegas

Dentro do hotel a sensação é de estar andando nas ruas de Paris, tudo muito aconchegante. Mas não ficamos muito tempo dentro dele, logo seguimos para o vizinho Planet Hollywood.

Mais moderno e descontraído, o Planet Hollywood chama a atenção pela quantidade de lojas. Fizemos algumas compras, inclusive.

Entrada do Planet Hollywood

Ali também encontra-se o Restaurante Bubba Gump, que há tempos queríamos visitar. Quase entramos em um Bubba Gump em San Francisco, Monterey e Los Angeles. Dessa vez não passaria.

Como já era meio dia e estávamos com fome, nos dirigimos para lá cheios de expectativa…

ALMOÇO NO BUBBA GUMP

…e o Gabriel saiu decepcionado. Conto o porquê no final da história.

Primeiramente, o Bubba Gump é um restaurante inspirado no clássico filme Forrest Gump. Criado e administrado pela empresa Viacom do grupo Paramount Pictures o restaurante conta com diversas filiais pelo país.

No filme, o protagonista (personagem do Tom Hanks) Forrest Gump e seu amigo Bubba comentam sobre criar um restaurante de camarões, e após a morte de Bubba na guerra, Forrest dá continuidade ao negócio dos camarões. Os restaurantes seguem esta ideia e a temática do filme.

Sobre o restaurante, sim, vale a pena visitar e experimentar os pratos.

Pedimos uma massa com camarão “Of Course We Have Scampi” e um outro prato de camarão com queijo, o Shrimp Shack Mac & Cheese.

Nosso almoço no Bubba Gump

Dividimos os dois pratos e ambos estavam esplêndidos.

Antes disso, ainda pedimos dois sucos de laranja. Estávamos evitando álcool e refrigerante por causa da gravidez.

Só que quando os sucos chegaram, vieram num copo todo fresco, cheio de luzinha e brilhozinho. Nem demos bola pra isso e logo desligamos as luzinhas porque mais incomodavam do que enfeitavam. Assim, continuamos comendo.

PRA QUE ESSAS LUZINHAS?

No final, ao pedir a conta, o Gabriel achou um absurdo o valor que foi cobrado. Mais de 50 dólares.

Ao analisar a conta, ele notou que cada suco custava 9 dólares, por causa daquele copo fresco cheio de luzinhas.

A partir daí, irritado, chamou a garçonete para explicar que não havia pedido aqueles copos e queria que fosse cobrado apenas os 3 dólares do suco normal. Ela então chamou o superior para assumir a bronca. E nisso o Gabriel discutindo com eles.

Sempre justificando que não havíamos pedido aquele copo e nem usamos as tais luzinhas.

Depois de algum tempo de discussão o chefe resolveu devolver as diferenças dos valores dos dois sucos (6 dólares de cada um, ou seja, 12 dólares no total).

Só que a garçonete, malandra, ainda tirou a gorjeta dela, que obviamente não ganharia, e devolveu apenas 6 dólares.

Fora esse incidente, o restaurante é recomendado. Apenas cuide com os pratos e copos que eles tendem a empurrar.

Foi bom também para o Gabriel treinar o idioma e descobrir que já consegue até discutir em inglês!

Saindo do restaurante, demos uma passada rápida pelo The Cosmopolitan Hotel, outro exemplo de local extremamente moderno e cheio de lojas.

E voltamos para a Strip. Como a ventania havia acalmado, finalmente fomos assistir o show das águas do Bellagio.

SHOW DAS ÁGUAS DO BELLAGIO

Aguardamos alguns minutos pelo início. O local é sempre cheio de turistas e os melhores pontos para fotos bastante disputados.

Show de águas Bellagio

Não tem como descrever em texto a beleza e graciosidade deste momento. É realmente emocionante e eu admito que quase chorei, principalmente porque a música tocada neste show foi a “Your Song” umas das minhas preferidas do maravilhoso Elton Jhon.

As águas acompanham o som da música, fazendo um balé que deixa todos boquiabertos.

Muita beleza no show de água do Bellagio

Confira neste vídeo:

Quando o show acabou, apesar da vontade de continuar ali e assistir o próximo, seguimos para o Caesars Palace.

CAESARS PALACE

O Caesars Palace também é um dos mais famosos e grandiosos hotéis de Las Vegas.

Parte externa do Caesars Palace

Interior do Caesars PalaceCom uma decoração que remete a Roma Antiga, o local é imponente e grandioso. Mas neste dia não nos demoramos muito, pois já estávamos cansados.

Demos uma olhada geral no hotel e saímos. Voltaríamos no Caesars Palace alguns dias depois para aproveitar sua piscina.

Ao voltar para a Strip apenas passamos na frente de diversos outros locais como os hotéis Flamingo, Treasure Island e Mirage, mas acabamos não entrando em nenhum deles.

Voltamos para nosso hotel para descansar um pouco, pois a noite planejávamos conhecer mais algumas atrações.

Não perca o próximo post.